Ana Maria com sua sanfona - Fonte: acervo particular de Ana Maria
ANA MARIA ALVES DA ROCHA, filha do casal Celso Alves da Rocha e Elza Moraes da Rocha, neta, pela parte paterna de Adão Marcelo da Rocha e de Luiza Querubina do Nascimento, e pela parte materna, de Antônio Miguel Filho e Maria Regina Soares.
A Professora Ana Maria, ex-diretora da Escola Adão Marcelo (nome da Escola homenageia seu avô paterno), foi batizada na Igreja Matriz de Taipu, tendo por Padrinhos Silvino Lamartine de Faria e Nazinha Lamartine de Faria (Silvino era filho do ex-governador Juvenal Lamartine).
Os irmãos de Ana Maria são: Walquíria (falecida), Fabricio (faleceu criança), Antônio Moraes, Elza e Fátima.
Na foto, Ana Maria, aos 18 anos, aparece com sua sanfona, na sala da sua antiga casa, à rua Coronel Manoel Eugenio, (atualmente residência de Dona Luíza Cruz), onde o velho mosaico, que era caprichosamente lustrado à mão, antes do surgimento da enceradeira, atesta a nobreza familiar na época.
Ana Maria não foi amante solitária da música na família, seu irmão Antônio Moraes, ou Toinho de Celso como é mais conhecido, embalou as enluaradas noites taipuense com memoráveis serestas,
Saudades dos bons tempos da nossa infância e adolescência em Taipu. Éramos felizes e não sabíamos Ana Maria tocava sanfona no Grêmio para os ensaios da quadrilha junina. Boas recordações e saudades.Um abraço para minha amiga da infância até hoje graças à Deus
ResponderExcluirAna em breve volto para Natal e vamos nos encontrar. Aysla manda um abraço
ResponderExcluirÉ Conceicao Cruz que está enviando comentários
ResponderExcluirOi Ana é Conceicao Cruz enviando comentários
ResponderExcluir