domingo, 17 de março de 2024

Minuta do Requerimento à criação do Município de Poço Branco


Trechos da minuta do requerimento à criação do Município de Poço Branco. - Fonte: acervo da família do Sr. Valdomiro Alves da Rocha; colaboração: Val Rocha.

 

Transcrição:

Projeto de resolução nº

Exmo. Sr. Presidente desta colenda Câmara Municipal

            Requiro a V. Excia. Que ouvido o Plenário seja concedida autorização desta egrégia Câmara Municipal concernente a criação do município de Pôço Branco, desmembrando do município de Taipu, haja visto o distrito hora pleiteado a se elevar a categoria de cidade preenche os requisitos exigidos pela lei orgânica dos municípios.

O requerimento hora tramitado na assembleia Legislativa do Estado, é no sentido de que seja instalado o novo Município a 1º de janeiro de 1963, do que estamos de pleno acordo.

- Justificação –

Limites do município de Pôço Branco

Uma linha divisória entre Barreto e Taipu terá que obedecer a orientação seguinte; partindo de Lagoa das Pipocas a linha tronco.

Leste: por uma linha partindo de Lagôa da Jurema nos limites de São Paulo do Potengi; seguindo uma linha reta ao Pôço do Antônio seguindo uma linha reta a Parado do Umari, seguindo a Lagôa Nova, segui a Baixa do Zumbi daí a Fazenda Santa Rita.

Oeste: Pelas linhas divisória de Barreto e João Câmara, partindo da Lagôa das Pipocas m linha reta a Fazenda Quixabeira, seguindo a Fazenda Serra da Pousa, seguindo até, Tronco onde vai encontrar-se com a linha divisória de João Câmara.

Norte: Com Touros, se dividindo pelo Riacho Seco.

Sul: com São Paulo do Potengi.

SS. da Câmara Municipal de Taipu, Estado do Rio Grande do Norte, em 20 de abril de 1962.

José Francisco de Souza.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O tanque do Poço do Antônio

                                                           Tanque do Poço do Antônio, crédito Emerson Oliveira                              ...