domingo, 18 de abril de 2021

Família VITORINO DE ANDRADE

Arquivo PDF 

4 comentários:

  1. Esse trabalho explica muito bem toda a origem e ramificações dos Vitorinos de Andrade. Ajudou muito na montagem da minha árvore genealógica, principalmente na descoberta dos pais da minha trisavó Marcionilla. Muito obrigado!

    ResponderExcluir
  2. Por acaso teria informações dos ascendentes do casal João Joaquim de Vasconcelos e Antônia Lourença da Silva, meus tetravós. Após ele ter ficado viúvo, casou com a Maria Thomazia de Vasconcelos em 1885, filha de seus trisavós, Hipólito Soares de Vasconcelos e Maria Thomazia da Conceição. Acredito que pelo sobrenome em comum possam ser parentes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Júlio, do primeiro matrimônio de João Joaquim de Vasconcelos com Antônia Lourença da Silva, sei do filhos: MARIA ROSA DA SILVA, casou-se religiosamente na Igreja Matriz de Ceará Mirim, aos 03/06/1885, com ANDRÉ EVANGELISTA DA SILVA, viúvo por falecimento de Martinha Maria da Conceição, e EMÍGDIA ANGÉLICA DA CONCEIÇÃO, casou-se religiosamente em Ceará Mirim, aos 23/04/1885, com PEDRO FRANCISCO DE OLIVEIRA, filho natural de Francisca Maria da Conceição.
      O sobrenome Vasconcelos é muito comum na nossa região e vem com varias composições, e acredito terem uma matriz genealógica comum. Pretendo pesquisa-los, para ver a ligação com Hipólito Soares de Vasconcelos, meu ascendente, de que não sei anterior a ele.
      Não sei se tem ligações com o casal Joaquim Manoel de Avelar e Joana Maria da Conceição. É uma possibilidade.

      Excluir
  3. A EMÍGDIA ANGÉLICA e MARCIONILLA MARIA são minhas trisavós, inclusive descobri apenas que essa também seria filha de JOÃO JOAQUIM DE VASCONCELOS E ANTÔNIA LOURENÇA DA SILVA devido esta publicação dos VITORINOS DE ANDRADE. Já a MARIA ROSA DA SILVA, eu não conhecia. Realmente esse sobrenome sendo comum e com várias composições dificulta os estudos. Obrigado pelas informações.

    ResponderExcluir

Da passagem de João da Maia Gama, a serviço do Rei, por Taipu.

  DIÁRIO DA VIAGEM DE REGRESSO PARA O REINO, DE JOÃO DA MAIA GAMA, E DE INSPEÇÃO DAS BARROS DOS RIOS DO MARANHÃO E DAS CAPITANIAS DO NORTE...