quarta-feira, 21 de outubro de 2020

Sr. Pedro Ferreira da Silva e Dona Maria Ferreira da Cruz


Na imagem à esquerda, de 1969, Sr. Pedro Ferreira e Dona Maria Ferreira da Cruz.

Na imagem à direita, de 1984, a casa de Sr. Pedro e Dona Maria, a última da Rua Senador João Câmara, ou Rua da TELERN, como ficara conhecida a rua depois da instalação do posto telefônico. Ainda nesta foto, Eliel Silva e suas primas Fátima (já falecida) e Maninha. Ali, Eliel Silva que na infância morara nessa mesma rua, próximo aos avós, estava em visita às raízes, juntamente com Maninha e Fátima, essa, sua namorada à época.

Para aguçar a curiosidade: Dona Maria Ferreira da Cruz, que não sei se é dos mesmos “Ferreira da Cruz” dos ex prefeitos Vavá e Louvado, nasceu aos 13/05/1888, data em que a Princesa Isabel assinou a Lei Áurea, da libertação dos escravos.

Fonte: imagens do acervo pessoal de Eliel Silva, gentilmente cedidas.

 

2 comentários:

  1. Amei a postagem, meu caro amigo Arnaldo. Apenas um adendo: na verdade as minhas primas moravam no Rio de Janeiro, e em passagem por aqui, fomos a Taipu rever os parentes. Nessa época a casinha já não mais pertencia aos meus avós. Tinha sido vendida, ou estava alugada, salvo engano.

    ResponderExcluir
  2. Texto corrigido meu amigo! Obrigado pela observação!

    ResponderExcluir

Da passagem de João da Maia Gama, a serviço do Rei, por Taipu.

  DIÁRIO DA VIAGEM DE REGRESSO PARA O REINO, DE JOÃO DA MAIA GAMA, E DE INSPEÇÃO DAS BARROS DOS RIOS DO MARANHÃO E DAS CAPITANIAS DO NORTE...